sexta-feira, 13 de junho de 2008

Recentes e preocupantes eventos na natureza, que todos podem perceber, como por exemplo: o furacão Katrina em New Orleans, têm, por trás, a degradação do meio ambiente feita pelo homem. Com a aceleração de atos destruidores por parte de grandes empresas e mesmo por indivíduos, ocorrida durante todo o século XX, uma bomba-relógio com efeitos devastadores foi montada. Com o objetivo de tentar alertar a população em geral a respeito dos riscos e da necessidade de se fazer reagir, o político norte-americano Al Gore decidiu fazer um filme sobre o tema.

Uma Verdade Inconveniente mostra como e por quais motivos a emissão de substâncias poluentes e o mau uso dos recursos naturais tem influenciado o aquecimento global e os problemas bastante atuais. O filme também faz algumas recomendações de como devemos agir!

Apesar de ter sido idealizado pelo ex-candidato da presidente dos Estados Unidos Al Gore, que aparece em boa parte do longa-metragem, o documentário foi dirigido por Davis Guggenheim, que, além de episódios para as séries televisas ER e 24 Horas, já havia feito o filme Intrigas.


Gênero: Documentário
Tempo: 100 min.
Lançamento: 02 de Nov, 2006
Lançamento DVD: Jan de 2007
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O aquecimento global é hoje uma das maiores ameaças à vida, um fenômeno climático de grande proporção, que está causando o aumento da temperatura média da superfície terrestre nos últimos 150 anos.

Atualmente existe um debate em relação às causas deste aumento na temperatura. Boa parte dos cientistas afirma que o aquecimento observado se deve ao aumento da concentração de poluentes provocados pelo homem na atmosfera que causa o agravamento do efeito estufa. A humanidade tem hoje recursos tecnológicos para resolver esta situação, mas não demostra interesse politico!!

E Justamente neste ponto que Eu, Você e Nós Todos podemos ajudar


ass: Ariane Prado
n°:1
série: 8° rb

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Comentário do Documentário

Já é fato comprovado se continuarmos com os desmatamentos e com o calor intenso criado pela poluição todas ou a maioria das calotas polares derreterão e com esse fato 'criado' pela humanidade muitos países serão cobertos por água e os mapas terão que refeitos.E...cáentre nós quem não gostaria de ver a neve.
30%do gás carbônico presente na poluição ocorre pela queima de árvores,muito comum em alguns lugares.
Para finalizar foi feita uma pesquisa com 928 pessoas TODASconcordam que somos culpados por este problema que a cada dia é bem maior



Letícia_21

relatório do filme->"Uma verdade inconveniente"

Oie...
O documentário "uma verdade inconveniente" é apresentado por Al Gore (ex candidato a presidencia nos Estados Unidos) e trata sobre os problemas que o aquecimento global provoca e suas consequências, além de uma breva explicação sobre o que é aquecimento global.
Para uma melhor explicação o documentário usa gráficos,videos( que ,ás vezes, divertem a platéia, mesmo se tratando de um problema "gravíssimo").
Para mostrar que essas mudanças realmente estão acontecendo, ele usa exemplos de sua familia, seu trabalho, enfim...de sua vida.
Finalizando o documentário ele diz que temos tudo o que sabemos...as soluções, estão aqui, que falta apenas a vontade e o apoio governamental...pois temos capacidade de mudar essa situação, já que conseguimos tantas outras coisas como: acabar com a escravidão; irradicar algumas doenças terríveis; "reconstituir" o buraco da camada de ozônio ( algo que parecia ser uma missão impossível); o direito ás mulheres de votar, entre muitos outros...agora temos de conseguir passar por mais este, pois ja provamos que somos capazes.
Há um site onde você encontra mais sobre o problema e algumas PEQUENAS soluções:

...



Tópicos citados no documentário:

-Deriva continetal

-Atmosfera

-Roger Revelle-> medimento do dióxido de carbono

- IMPACTOS

a-> Geleiras (derretimento)


b->Aumento da temperatura

c-> Furacão e Tornado
d-> Solo
e-> calota polar
f-> Destribuição de calor (correntes marinhas, e de vento)
g-> Doenças, extinção de animais e vegetação( principalmente marinha)
h->"Quebramento" da península antártica, degelo pelo "alargamento"
i-> Groelândia, degelo avançado
j->Inundações
k->Aumento exagerado da população
l-> Irrigação...com mudança no recurso de rios
m->Ciencia, benéfica (medicina) e maléfica (bombas "gasosas") ao mesmo tempo
n->Indice de paises poluidores( eua é o maior)
o->Tabaco e câncer de pulmao
p->Equilíbrio: homem e meio-ambiente
q->Gráfico de "soluções"

Nome: Gabrielle M.P.
Número: 09
Sala: 8º RB

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sobre o Documentário ..

O documentário é falado por um homem que foi candidato á presidencia dos Estados Unidos .

Ele aborda assuntos como :

~> Aumento da Temperatura nos Ultimos anos
~> O Derretimento das Geleiras
~> A Criação da Deriva Continental
~> Efeito Estufa [processo Natural que vem sendo agravado nos ultimos anos


Nome do Filme: ´´Uma Verdade Inconveniente ´´



O filme mostra como podemos evitar ou fazer com que estes fatos [como o aquecimento global ou efeito estufa ] aconteçam mais tarde .
Com o Desmatamento e as queimadas .. a produção excessiva de CO² aumenta a temperatura e assim provoca o derretimento das geleiras .
Podemos evitar estes problemas .. basta querermos .Nao há apenas um jeito , há muitos jeitos .. quem disse que nao há mais tempo ?? Há muitos tempo .. ou pelo menos tempo suficiente para reverter esta situação .






[PS- Meu Pc estava quebrado .. me desculpe por postar depois da data ]

Mariana Zanuto .. N°26
8ºRB