sexta-feira, 13 de junho de 2008

Recentes e preocupantes eventos na natureza, que todos podem perceber, como por exemplo: o furacão Katrina em New Orleans, têm, por trás, a degradação do meio ambiente feita pelo homem. Com a aceleração de atos destruidores por parte de grandes empresas e mesmo por indivíduos, ocorrida durante todo o século XX, uma bomba-relógio com efeitos devastadores foi montada. Com o objetivo de tentar alertar a população em geral a respeito dos riscos e da necessidade de se fazer reagir, o político norte-americano Al Gore decidiu fazer um filme sobre o tema.

Uma Verdade Inconveniente mostra como e por quais motivos a emissão de substâncias poluentes e o mau uso dos recursos naturais tem influenciado o aquecimento global e os problemas bastante atuais. O filme também faz algumas recomendações de como devemos agir!

Apesar de ter sido idealizado pelo ex-candidato da presidente dos Estados Unidos Al Gore, que aparece em boa parte do longa-metragem, o documentário foi dirigido por Davis Guggenheim, que, além de episódios para as séries televisas ER e 24 Horas, já havia feito o filme Intrigas.


Gênero: Documentário
Tempo: 100 min.
Lançamento: 02 de Nov, 2006
Lançamento DVD: Jan de 2007
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O aquecimento global é hoje uma das maiores ameaças à vida, um fenômeno climático de grande proporção, que está causando o aumento da temperatura média da superfície terrestre nos últimos 150 anos.

Atualmente existe um debate em relação às causas deste aumento na temperatura. Boa parte dos cientistas afirma que o aquecimento observado se deve ao aumento da concentração de poluentes provocados pelo homem na atmosfera que causa o agravamento do efeito estufa. A humanidade tem hoje recursos tecnológicos para resolver esta situação, mas não demostra interesse politico!!

E Justamente neste ponto que Eu, Você e Nós Todos podemos ajudar


ass: Ariane Prado
n°:1
série: 8° rb

Um comentário:

Unknown disse...

Espero que você tenha aproveitado bastante o filme.
Um abraço
Eka