sábado, 23 de agosto de 2008

* Biodiesel *

Oie...

1~> Quando e onde surgiu o biodiesel?
R~> O biodiesel já é conhecido desde o ínicio do século passado, principalmente na Europa.Segundo registros históricos, o Dr. Rudolf Diesel desenvolveu o motor diesel, em 1895, tendo levado sua invenção à mostra mundial em Paris, em 1900, usando óleo de amendoim como combustível.

2~> Qual é a experiência brasileira em biodiesel?
R~> O Brasil já foi detentor de uma patente para fabricação de biodiesel, registrada a partir de estudos, pesquisas e testes, nos anos de 1970.Essa patente acabou expirando, sem que o país adotasse o biodiesel, mas a experiência ficou e se consolidou ao longo do tempo.Progressos crescentes vêm sendo feitos por meio de grande diversidade de tecnologias disponíeis no país.Há empresas que já produzem o biodiesel, para diversas finalidades.Concluindo que o Brasil possui experiência suficiente para produzir biodiesel em escala comercial.

3~> Qual a vantagem econômica do biodiesel para o Brasil?
R~> Permite a econômia de divisas com a importação de petróleo e óleo diesel, reduz a poluição ambiental, gera alternativas de empregos em áreas geográficas menos atraentes para outras atividades econômicas e, assim, promover a inclusão social.

4~> Quais as vantagens ambientais de o Brasil produzir e usar biodiesel?
R~> Diante de sua expressiva capacidade de redução da emissão de diversos gases causadores do efeito estufa, como gás carbonico e enxofre.Melhorar as condições ambientais, pricipalmente nos centros metropolitanos, também significa evitar gastos do governo e da população no combate aos males da poluição, estimados em cerca de R$ 900 milhões anuais.

5~>Ps-As minhas perguntas eram 3 e 6..








6~>Pesquise outras fontes possíveis de serem usadas na fabricação de biodiesel.
R~>Outras fontes são :
~> Soja
~> Mamona
~> Feijão
~> Sebo bovino



Ps: professora, eu (gabrielle) não pude me reunir com o grupo devido as minhas sessões de fisioterapia; apenas postei as informações que me passaram e fiz uma postagem extra sobre biodiesel logo acima...

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que a pesquisa poderia ter sido mais completa, ela ficou muito superficial.
Eka