quarta-feira, 10 de setembro de 2008

resumo da reportagem:

A energia elétrica pode ser derivada de usinas eolicas que é um "combustivel"não poluente,que diminui a NECESSIDADE da construção de reservatórios,reduz o grande risco gerado pelas ocilações hídricas e que pode atender de grandes centros urbanos a pequenas propriedades rurais e isoladas.
Segundo o professor Jorge Antônio(coordenador do centro de energia eólica)"o Brasil tem uma competencia na área de metal mecanica e elétrica o que significa que o país tem condições favoraveis para investir em uma usina eólica sem grndes dificuldades"
O centro tecnoplogico PUC instalou uma turbina eólica de pequeno porte em um prédio da área urbana,o objetivo é estudar a viabilidade da energia em prédios e publicar a existencia desse tipo de energia.
A presença de enegia de usinas eólicas no Brasil ainda é pequena,mas,a situação tende a mudar graças ao incentivo fiscal vigente,que pode despertar o interesse de empreendedores.
Tomara que assim continue e que todos os países aceitem essas usinas para que o NOSSO ar não fique pior.


Como funciona uma USINA EÓLICA:

As Usinas Eólicas aproveitam a força da velocidade dos ventos para gerar eletricidade.São grandes hélices (como cataventos gigantes) instaladas em altas torres ou em locais altos. Esses locais devem ser privilegiados do ponto de vista de ventos. É necessário que haja vento, de preferência fortes, o tempo todo.
No dia em que não tiver vento não será possível a geração de energia elétrica.
A grande vantagem da usina eólica é que não existe nenhum tipo de poluição.


Letícia de Oliveira nº21 8°RB

Um comentário:

Unknown disse...

Você não explicou como funciona uma usina de energia eólica.